sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Perfil do Participante: Wagner Marrane

“Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes”
Victor Hugo
 

Wagner Marrane – A.K.A. "Pula-Pirata" (ou Pepê), apareceu recrutado por Claudio Caldeira, quando participaram juntos de uma caminhada com outro grupo. Wagner é parte da alma do grupo, e com ela se conecta: “...quando caminho com esse grupo, sinto que minhas tristeza e desafios se tornam mais leves a medida que cada Km fica mais pesado, aprendo sobre minhas limitações, aprendo sobre natureza e aprendo sobre amizade. A cada passo uma risada, um conselho, um desafio, uma estilingada e uma bobagem, assim se faz esse momento.” Prometeu transmitir a “loucura” da caminhada a seu filho, reforçando sua ligação com a natureza.

Como/Por que começou a caminhar?
Criado numa família tradicional, cujo pilares são indestrutíveis, vi meu primeiro pilar desmoronar, meu casamento teve um fim, algumas coisas perderam o sentido, a vida estava sem gosto e sem cor, porém como sempre um Marrane não se ajoelha aos desafios, ele vai a luta... e encontrei no parque da Neblina uma ligação com algo superior que me fez entender que caminhar será sempre o ato de ir a frente, vencer os desafios, entender os limites e respeitas as pessoas. E faço hj da caminhada meu momento de reflexão e encontro com Deus.

Prefere que tipo de caminhada?
Não há um preferencia, caminho em qualquer lugar e em qualquer época do ano, mas caminhar na natureza e respirar o perfume da flores acompanhado de bons amigos significa que sempre vou rir muito.

Qual a caminhada mais desafiadora que já fez?
Existe um caminho que classifico como DARK WAY, vulgo Limoeiro, ainda não o venci como gostaria então este desafio ainda esta pra ser vencido

Que caminhada pretende fazer?
Meu maior objetivo neste momento é o Caminho de Santiago e na sequência o Caminho de São Francisco

Qual equipamento considera indispensável?
Apesar da simplicidade, para caminhar em longas distancia e em terrenos diversos deveríamos ter uma mochila cargueira, camelbak para armazenamento de água (sugestão de 2 a 3 litros), walking stick, botas e vestimentos apropriados, pois dependendo do local a troca de temperatura pode acontecer drasticamente no decorrer do dia. Ah! e não pode faltar o bom humor.

Já pagou algum mico? Alguma situação engraçada?
Geralmente eu não me lembro, deixo essa para as lembranças dos meus amigos.

Uma lembrança inesquecível?
Efetuei a travessia Agulhas Negras até Visconde Mauá e ao final socorri uma peregrina que sobre escoriações devido a um tombo, enquanto socorria ela me contou sobre “Os anjos do caminho de Santiago” e me classificou como sendo um deles naquele momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário