terça-feira, 21 de outubro de 2014

Perfil do Participante: Weliton da Silva

"Along the way, take time to smell the flowers"



Weliton da Silva - A.K.A. “Índio do Estilingue”, "O último dos Botocudos", é um dos trilheiros de mais fôlego no grupo, provavelmente devido a uma vida de treinamento físico militar. Welinton é fonte segura de métodos de sobrevivência, e para nós uma fonte de segurança, tanto pela qualidade no mapeamento de trilhas, quanto pela pontaria ao espantar os ataques caninos! Tem sempre as ferramentas certas no momento certo!
  
Como/Por que começou a caminhar?
Desde que aprendi a andar, éramos muito pobres e morávamos em uma pequena vila no interior de Minas Gerais (perto da Bahia) e o único meio de transporte era o SP2 (a pé) – a pé para escola, jogar bola, caçar etc...  Hoje caminho porque não posso parar e se parar  morrerei – a caminhada mantém o corpo físico e espiritual em harmonia. 

Prefere que tipo de caminhada?
Prefiro caminhadas de 20 KM a 30 KM e de preferencia em trilhas, montanhas e longe de cidades e de seres humanos quanto mais natureza melhor.

Qual a caminhada mais desafiadora que já fez?
Subida do Mountain Washington em New Hampshire USA. Eu e um irmão louco subimos a trilha sem nada (água, agasalho , comida etc) e corremos a maior parte da trilha (subida e descida) 1.917 metros

Que caminhada pretende fazer?
Santiago da Compustela (Maio 2014)
Machu Picchu

Qual equipamento considera indispensável?
Bota, walking stick e forca de vontade

Já pagou algum mico? Alguma situação engraçada?
Fiquei perdido e refém do tempo no pico da bandeira debaixo de um nevoeiro terrível.

Uma lembrança inesquecível?
...caminhando com minha esposa no Grand Canyon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário