segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Curiosidades pelos Caminhos

*Por Cláudio Caldeira

Em toda caminhada, encontramos alguém ou algo que nos chama a atenção. Foi na caminhada  de 01/05 que conhecemos o casal Osmir e Célia, e seus cães Raio e Brenda.

*Em primeiro plano, Raio e Brenda. Em segundo plano, Welinton, Osmir, Célia, Geraldo, Fabio e Cláudio

Trilheiros se reconhecem rapidamente. Osmir e Célia são contumazes caminhantes, e sempre levam seus amigos caninos, também habituados a longos trajetos. À primeira vista, os cães não foram amistosos conosco, procurando defender seus donos. Mesmo assim, conseguimos trocar experiências e contatos de e-mail e telefones no primeiro encontro.

* Encarando a travessia do Riacho.

Resultante deste contato inicial, hoje estamos unidos no mesmo grupo de caminhada. Passamos a semana buscando tempo livre para descobrir e trocar experiências para mapear novas rotas. É a grande vantagem da caminhada. Mais do que a bicicleta, a moto ou o carro, permite que possamos observar cada detalhe, com facilidade para a pausa de uma conversa ou uma foto.

* Osmir encarando a chuva, próx. a pedra do touro.


Ah! Brenda e Raio já estão mais simpáticos conosco, sem no entanto podermos chegar muito próximos de seu “território’. Esperamos conquista-los com o tempo.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog Fábio!
    Tenho certeza que será visitado por quem gosta ou quer começar a caminhar (como eu), mas calma que comigo o processo é mais lento...rs.

    Sucesso!

    ResponderExcluir