sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Perfil da Participante: Viviane da Silva

“It’s not about how fast I get there or what is waiting on the other side, it’s the climb” 
Miley Cirrus 


Viviane da Silva, A.K.A “Penélope”, é a personagem feminina pioneira e mais frequente em nosso grupo. Apresenta de maneira franca suas opiniões, e prova que a caminhada é uma modalidade em que o gênero não faz diferença.  É a incentivadora das confraternizações no final das caminhadas. Sempre esta disposta a fazer a parada em algum lugar ou mesmo reunião na residência para uma boa conversa, petiscos e vinho. Não foge das trilhas mais íngremes, mas temos a hipótese de que ela evita dias chuvosos para não estragar o cabelo.”

Como/Por que começou a caminhar?
Sempre fui muita ativa fisicamente. Na adolescência jogava vôlei, handball, andava de bicicleta, e claro, gostava muito de fazer caminhadas no fim da tarde. Com o passar dos anos fiquei muito mais ligada com a natureza e isso foi um dos motivos por que decidi fazer caminhadas mais longas e em lugares mais remotos, podendo assim interagir com todos os elementos da natureza.  O melhor de tudo é que tanto eu quanto meu marido curtimos muito essa atividade e fazemos juntos essa “loucura” .... 

Prefere que tipo de caminhada?
Trilhas no meio da mata, sem carros e sem bikes. No meio da mata, apesar de todos os elementos de perigo da mãe natureza, há mais oportunidade dessa interação do meu eu com ela, onde consigo caminhar conversando com Deus, meditando no silêncio, apreciando toda a beleza deste planeta. 

Qual a caminhada mais desafiadora que já fez?
Sem dúvida alguma, O Limoeiro. A sensação de “missão cumprida” ao fim dessa caminhada é indescritível. A visão da venda é extasiante!! Mas vale a pena o desafio já que o prêmio é um baldinho de loiras bem geladas!!!!

Que caminhada pretende fazer?
Em 2015, eu e meu marido faremos Santiago de Compostella. Outros lugares que gostaria de fazer seria Machu Pichu, Região da Patagônia, Deserto do Atacama, Chapada  Diamantina, descida do Grand Canyon até o Rio Colorado, e muitas outras. Com este planeta cheio de tantas belezas fica difícil elencar todos lugares que eu gostaria de trilhar. 

Qual equipamento considera indispensável?
Protetor solar, chapéu, bota ou tênis próprios para trilhas, cajado, e  uma pequena mochila para carregar água e um pequeno lanche de trilha. 

Já pagou algum mico? Alguma situação engraçada?
Nada que eu me recorde!! Mas assim que acontecer compartilho com vocês!

Uma lembrança inesquecível?
Uma pequena trilha que eu e meu marido fizemos em  Sedona, no estado do Arizona, EUA. Não vou entrar no mérito da questão, ele sabe porque!! Também as nossas caminhadas na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, foram simplesmente inesquecíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário