quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Agulhas Negras - Rumo ao Topo

"O esforço para alcançar o topo é por si só suficiente para completar o coração do homem"
Albert Camus

* Por Wagner Marrane

Engraçado como os caminhos nos levam a situações intrigantes. Na aventura relatada no meu ultimo texto – Travessia Rui Braga – tive um situação inusitada: um dos integrantes do grupo se propõe a escalar o pico das Agulhas Negras e eu sem muito pensar respondi rapidamente – “Eu topo”!. Em menos de 30 dias, mais uma aventura: escalar o pico de Agulhas Negras. Localizado na Serra da Mantiqueira, com seus 2790 metros é um local imponente com uma vista incrível.


Chegamos a Resende em torno das 4h da manhã e cordialmente o guia local nos cedeu sua residência para descansarmos, pois a nossa aventura começa as 06 da manhã.

Jeronimo obrigado pela hospitalidade!

Após minutos de descontração e empolgação pegamos no sono, só que ... biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Seis da manhã, levantamos e vamos arrumar o equipamento, mochilas, cordas, cadeirinhas, mosquete, oito, comida e muita vontade de enfrentar essa beleza da natureza.

Seguimos de carro até a entrada do parque e na sequencia caminhamos até o ponto de partida, abrigo Rebouças, preparativos finais, mochilas nas costas e go!!


No abrigo encontramos diversos grupos com o mesmo objetivo – chegar um pouco mais perto do céu.


O trecho é cercado de pedras, a formação rochosa parece que foi esculpido. Chegamos a base e começamos a subida. Sinceramente, sofri bem com o nível de dificuldade, me faltava o ar e resistência, mas não poderia deixar de olhar de cima, e com ajuda dos meus amigos segui rumo ao topo.


Nessa aventura contei com Marcelo Morgado, Jeronimo, Thiago e Angelo


No decorrer da subida, muitas risadas e um sol muito quente! Como bebia água! Houve um momento que pensei em desistir, restava pouco para o topo, sentei para uma vista linda e refleti por alguns instantes sobre coragem e superação, foi neste momento que parti rumo ao topo.

* Da direita pra esquerda: Wagner, Jeronino, Angelo, Thiago e Marcelo.

Finalmente senti que a conquista, baseada numa relação entre você e seus princípios, nos diversos sentimentos que confundem o racional se resume em “fazer acontecer”. Não basta querer, não basta planejar, tem que executar e bem feito. Desde então, Agulhas fez minhas ações se tornarem mais consistentes, pois aprendi que posso mais.


Até a próxima aventura!

Um comentário: