terça-feira, 4 de novembro de 2014

Causos das Trilhas - 1

"O milagre não prova o impossível, serve apenas como confirmação do que é possível"
Texto Judaico

*Por Osmir Fernandes da Costa


Esse é um dos muitos causos que acontecem pelas trilhas. Em 2012 começamos nossas caminhadas mais extensas. Num determinado domingo, rumamos em direção a um alambique abandonado no extremo leste de Itupeva, percorremos a estrada Duílio Sai, passando pela Fazenda São Venâncio. 

O passeio estava agradável. Encontramos belas plantações de Uvas e até provamos alguns cachos. Neste dia, o Raio tentou pegar uma lebre, felizmente sem sucesso.

*É comum encontrar produtores de frutas pelos caminhos.

Quando retornávamos, fomos atacados um um enxame de abelhas. Corremos assustados buscando por socorro. Bastante picados precisávamos ir ao pronto-socorro.

Na primeira casa não fomos acolhidos, o caseiro falou que somente poderia sair com o carro com ordens do patrão. Estávamos a 8 kms do nosso carro e do Pronto Socorro, e em função da minha alergia, a coisa certamente ficaria complicada se tivéssemos que ir à pé.

A alternativa foi correr 1500 metros até uma pequena vila, onde sabíamos que havia moradores. Célia preocupada comigo e eu com ela. Quando lá chegamos, já debilitados, pedimos por socorro, mas o morador já não entendia o que falávamos. Apenas percebia nosso desespero. Pedi para ele levar um de nós, para que o outro pudesse ficar com os cachorros. 


*Célia em foto com Raio e Brenda

Ele insistiu que os deixássemos, e nos colocou em seu Fiesta prata. Rumamos direto para o P.S., sendo seguidos pelos nossos cães. No meio do caminho, os cachorros se cansaram e a Célia desceu do carro para ficar com eles. Meu estado era pior.

Cheguei ao P.S. e demorei para ser atendido. Eu sabia que se demorasse mais 10 minutos eu morreria, estava certo disto. Após tomar o antialérgico melhorei, mas antes disso estava entrando em choque.

Após me recuperar, retornei por dois finais de semana seguidos à mesma casa, para agradecer ao morador que me socorreu. Descobri perguntando no entorno que naquele local não morava ninguém há tempos, e não havia nenhum Fiesta prata.

Moral da história: fui salvo por um anjo da guarda. Deus colocou no meu caminho um anjo para me salvar. Ao certo, eu ainda devo caminhar um pouco mais aqui na Terra.

Este ocorrido provocou uma mudança muito grande em mim. Hoje sou menos apegado e mais tolerante. 

*Osmir fotografado por Célia.


A história não termina aqui, em um próximo encontro comento mais sobre outro ataque de abelhas. Deus abençoa quem caminha, ele caminha ao nosso lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário