quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Nosso Logo

A lua já ía alta. Sentados ao redor de uma mesa de vinho e amizade, procurávamos pelo nome de nosso grupo de caminhada. Inspirados pelo idioma dos índios, que por aqui caminharam desde tempos esquecidos, encontramos nosso BOM CAMINHO: KATU (bom) APE (caminho)...KATUAPE.

Mas o que simbolizaria nosso grupo? Algo que representasse nossos valores fundamentais e nos identificasse com a natureza. O prazer da caminhada, a promoção da saúde e bem estar, a solução de problemas modernos como a falta de foco, o estresse, o excesso de informação. A promoção do turismo, ecologia, e acima de tudo, a amizade.

Testemunha silenciosa na noite em que batizamos nosso grupo, a lua foi novamente nossa inspiração. Os lobos saúdam a lua e decidimos como nosso símbolo o Lobo-Guará! Animal da fauna brasileira, de característica nômade e elegante.

Embora tenha um hábito solitário, ele possui uma relação simbiótica com uma planta denominada Lobeira (ou fruta-de-lobo). É de sua flor que nos inspiramos para as cores de nosso logo.


Ao consumir o fruto da lobeira, o ganho é mútuo. O lobo se livra de doenças, e em retribuição a planta tem suas sementes dispersas no ambiente. Este mesmo ganho mútuo aproxima nosso grupo de caminhada: espalhamos o hábito saudável, e os novos participantes espalham a ideia, e nos conduzem a lugares novos e pessoas novas.

E aí? Gostou de nosso logo? Esperamos seus comentários. Katuape!



4 comentários:

  1. Ótimo trabalho ! Ficou lindo!
    " Os fortes caminham conosco"

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O grupo foi muito inspirado pela Lua e pela mulher que estava na roda, pois são elas que cuidam da matilha!

    ResponderExcluir
  4. O logo ficou ótimo, que o grupo siga sua filosofia no prazer de caminhar!

    ResponderExcluir