segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Katuape faz parte do PROJETO VIDA SAUDÁVEL

"A Vitalidade não se revela apenas na capacidade de persistir, mas também na de começar tudo de novo"
Scott Fitzgerald

(Por Claudio Caldeira)

Muitos anos como praticante de Caminhadas serviram para superar vários desafios: o recorde de KM em um mesmo dia, o número de dias consecutivos de caminhada, tentar aumentar a velocidade para reduzir o tempo de chegada ao destino. No entanto, nunca pensei que receberia um convite como este: prazeroso e desafiador ao mesmo tempo! 

Tudo começou ao final de uma Caminhada Filantrópica. Estávamos no restaurante almoçando, quando um casal (Edson Carolino e esposa) perguntou pelo meu nome. Fomos apresentados, e ele mostrou o projeto do qual faz parte. Recebi o convite para integra-lo como responsável por planejar e caminhar com pessoas que são membros desse projeto. Como poderia recusar tal convite? Sou um praticante e apaixonado pelo que faço. O desafio foi lançado, com um público alvo totalmente diferente de todos que até o momento caminharam comigo. 



Todos esses meninos e meninas que fazem parte do PROJETO VIDA SAUDÁVEL são campeões de motivação. Uma turma na terceira idade, ou melhor dizendo da MELHOR IDADE. Tenho agora a recompensadora missão de caminhar com todos eles, e a cada dia motivar muito mais pessoas a praticar esse hábito saudável e prazeroso. Caminhar, observar, compartilhar e criar novos amigos durante essas longas horas apreciando a natureza. O canto dos pássaros, o nascer e o pôr do sol, a lua que acompanha seus passos ou mesmo uma conversa agradável com as pessoas que estão ao seu lado.

O grupo KATUAPE criado com o objetivo de fazer filantropia, iniciou com caminhadas em prol da entidade FIC - Fraternidade Irmã Clara (clique aqui) que tem como missão, abrigar e atender portadores de paralisia cerebral, em qualquer grau, sem discriminação, promovendo a qualidade de vida através da reabilitação, motora e cognitiva e valorização do vínculo familiar.

Agora faremos parte de um projeto muito mais amplo desenvolvido na cidade de Itupeva e coordenado por Rosemary Perlini (Supervisora de Politicas para o Idoso) e por Edson Carolino (Diretor de Politicas para o Idoso). Ambos são responsáveis pelo CCI - Centro de Convivência do Idoso. Nosso objetivo é proporcionar caminhadas programadas nos finais de semana em parques, reservas naturais e estradas vicinais onde poderemos trazer a agradável sensação de liberdade e convívio com a natureza.

Estou certo que vou aprender muito, ao lado de pessoas que possuem a força, coragem e motivação para viver e praticar esporte. Estou estimulado a fazer o melhor para que todos tenham mais alegrias e tragam seus amigos e conto com o apoio do Prof. Leonardo (Leo – na foto ao meu lado), que já faz parte desse grupo e apoia nas atividades físicas. Criaremos uma nova perspectiva para essa prática, procurando sempre aumentar o número de participantes. Interessado? Vamos Caminhar? 

Um comentário: