Parabéns a todos os que tornaram um sucesso a Caminhada da Lua Cheia, neste último sábado, em Itupeva. O evento reuniu peregrinos de diferentes cidades e níveis de experiência, e coletou doações para a FIC - Fraternidade Irmã Clara.
*O grupo perfilado para a foto oficial
Logo após iniciarmos a marcha, o grupo se espalhou pela estrada, na natural diversidade de ritmos. Ainda com a luz do dia, uma mescla do colorido das roupas, de passos e sons diferentes, de objetivos diferentes, experiências de vida diversas. A cada grupo que encontramos, fica mais claro que as caminhadas são poderosos imãs de pessoas interessantes, com a alma leve e disposição para compartilhar. Clima fraterno, com muito alto astral, sorrisos e conversas fáceis.
*Iniciamos a caminhada ao final do dia
Aos poucos, a noite engoliu o grupo. A conversa seguiu animada, tendo como fundo os sons noturnos de grilos e corujas. Pulseiras coloridas e lanternas brilharam no escuro, e aumentaram nossa expectativa pela convidada mais importante - a lua cheia, que ainda estava tímida, por trás das montanhas e nuvens.
*Muitos amigos marcando presença.
Separados por alguns metros, diferentes experiências. A "timeline" da rede social nesta segunda-feira é testemunha de variados olhares sobre o mesmo passeio. Com quem você andou? Em que ritmo? Quem conheceu? Sobre o que falou? Em fragmentos chegam para nós a história de uma vaca que "motivou" os participantes a apertarem o passo. Os cachorros das casas vizinhas, que avançaram nos organizadores quando andavam sozinhos, agora ficaram seguros atrás das cercas, latindo ao estranhar o grande movimento. Os poucos carros que cruzaram conosco mostravam-se cuidadosos, em velocidade reduzida.
*Weliton, nosso "Indio do Estilingue" fez inspirada foto noturna.
Havíamos iniciado há pouco mais de uma hora, e as camisetas coloridas deram lugar a capas e guarda-chuvas. A chuva veio, e veio forte. Os insetos, que antes batiam no rosto, atraídos pelas lanternas, deram lugar aos pingos fortes. A enxurrada se avolumava, e afundava as laterais da estrada de terra.
Depois da chuva que lavou as almas. O clima voltou a ficar ameno. Já passávamos de dois terços do percurso, e a noite agradável se abriu, para uma distinta aparição da lua, celebrada por muitos olhares e braços apontando para cima.
*A lua apareceu!
*Parte do grupo caminhando, com as luzes da cidade ao longe.
Uma caminhada que teve de tudo! No ar fresco da noite, chegamos aos quilômetros finais. Algumas pessoas já perguntavam: - Falta muito? ao que um amigo espirituoso respondia " - "Já está quase na metade"! De piadas a histórias de fantasma, tivemos de tudo!
O passeio terminou com uma merecida confraternização, numa Pizzaria de Itupeva-SP. Todos os excessos à mesa perdoados! Reencontros, novas amizades, troca de contatos e a certeza de uma experiência inesquecível!
Sensacional.... Momentos de muita reflexão e alegria de estar com amigos!
ResponderExcluirFoi realmente sensacional... abraçar essa causa filantrópica e reencontrar amigos queridos. O evento me deixou com mais vontade de participar de novas caminhadas.
ResponderExcluirA cada passo sinto q podemos nos aproximar das nossas virtudes... reencontrando nossa verdadeira essência.
Foi realmente sensacional... abraçar essa causa filantrópica e reencontrar amigos queridos. O evento me deixou com mais vontade de participar de novas caminhadas.
ResponderExcluirA cada passo sinto q podemos nos aproximar das nossas virtudes... reencontrando nossa verdadeira essência.
Olá boa noite,eu e meu esposo gostaríamos de participar das caminhadas. Ficamos deslumbrados em ver a grandiosidade dos encontros.
ResponderExcluirSegue meu email para contato.
Obrigado.
Yoná
yonabehrens@hotmail.com
ResponderExcluir