"Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho"
Theodore Roosevelt
*A paisagem com muitas pedras.
A trilha do Armazém do Limoeiro é nossa queridinha. Embora este que vos escreve só tenha participado dela uma vez, o grupo já a revisitou outras duas vezes, sempre com novos convidados.
Saindo do Armazém do Limoeiro (http://www.casadefazenda.com.br/armazem.asp) , em Itú, vários ciclistas e alguns loucos trilheiros estacionam seu carro e fazem um circuito, que tem algumas variações, mas sempre garante ótimas paisagens e um bom nível de dificuldade. Ao chegar de volta ao carro, há ainda a aprazível possibilidade de sentar no armazém para um reabastecimento.
O caminho tem belas paisagens, e algumas subidas desafiadoras. Na trilha escolhida, tem cerca de 28kms, mas que colocam mesmo os experientes com a língua de fora. Já não temos apenas uma história de amigos resgatados pelo caminho, outra virtude do percurso, que pode ser feito de carro em caso de algum problema.
*A famigerada placa...
Numa das passagens divertidas que ficaram para a história do grupo, nosso amigo Wagner Marrane seguia claudicante pela trilha, quando esperançoso avistou a placa "Quarqué caminho sai na venda - a 1000 m". Feliz por estar chegando, até animou o passo, até que os companheiros de trilha o informaram, que a distância de 1000m não se referia ao destino final, mas apenas a outro acesso, que tinha cerca de 14kms pela frente!
Quando enfim chegamos ao armazém, encontramos outros amigos e familiares aguardando. Não era servido almoço no sábado, a menos que tivéssemos reservado. Ainda assim, conseguimos tomar uma cerveja gelada (certamente não recomendada após exercício extenuante!) e ouvir uma gostosa moda de viola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário